segunda-feira, fevereiro 18, 2019

Estrelas do rock e apresentadores de rádio

Se o panorama radiofónico em Portugal é desolador em termos de conteúdos para quem gosta de rock, com a internet felizmente o nosso horizonte expande-se imenso.
Vou deixar para uma próxima publicação uma seleção de estações de rádio internacionais com boas playlists e desta vez trazer aqui programas realizados por três senhores artistas do universo do Hard/Heavy. 
Os seus programas são do tipo broadcast syndication, uma forma de licenciamento de conteúdos gravados para posterior transmissão, sendo então difundidos por muitas estações de rádio pela América do Norte e Inglaterra.
Começo com Alice Cooper que apresenta Nights with Alice Cooper, por exemplo disponível na inglesa Planet Rock, cuja programação se pode consultar aqui, de 2ª a sábado no período da noite e/ou madrugada.




Sammy Hagar realiza semanalmente duas horas com o programa Top Rock Countdown que a cada edição tem uma temática particular que pode passar por ter música de artistas de determinado signo ou ter o natal ou o halloween como tema. 
Na lista de rádios que o transmitem, disponível no link fornecido acima, estão dezenas de estações dos Estados Unidos. A não esquecer que para o ouvir depois há que fazer as contas ao fuso horário respeitante a cada uma.



Dee Snider (Twisted Sister) apresenta House Of Hair com duas ou três horas semanais focadas na música pesada da década de 1980. Na sua página ficamos a saber que é emitido para várias estações dos Estados Unidos e também do Canadá.




0 Comentários: