terça-feira, janeiro 15, 2019

Thin Lizzy em Portugal, crónica no Musicalíssimo (1982)

Viagem no tempo até à edição nº77 do jornal Musicalíssimo da semana de 24 a 30 Março de 1982.
Na capa apresentava Lena d'Água mas hoje quero destacar a crónica da autoria de António Ramos ao concerto que os Thin Lizzy deram no Pavilhão de Alvalade a 8 de março.
A histórica e saudosa banda de Phil Lynott estava no decurso de uma digressão europeia que também passou pelo Porto, a 7 de março, e promovia o excelente álbum Renegade.
Mais abaixo uma curiosa fotografia, cuja autoria desconheço e descarregada do reddit, que nos mostra Phil Lynott no Porto a passar junto de um muro com 'ditos' de cariz politico...






9 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde. A foto de Phil Lynott não é garantido que seja em Lisboa. O próprio autor da foto ( Ross Halfin ) em tempos que me garantiu que podia ser no Porto, no 1º dia de estadia em Portugal. Mas, garantido é a foto de Phil Lynott no Porto, na Rª do Bonjardim, junto do nº 993. Única que existe, com local e data certa. Porto, 07/03/1982, Rº do Bonjardim, dia de chuva. Aqui lhe deixo o link para a foto:
https://www.pinterest.pt/pin/545850417307088215/

Em Portugal muita coisa se pensa que aconteceu 1º em Lisboa, quando o Porto tem tanta coisa para contar em matéria de concertos. Cumprimentos.

AtticRock disse...

Boa noite.
Referi Lisboa porque assim o dizia este post no reddit:
https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7t9vqj/phil_lynott_dos_thin_lizzy_em_lisboa_1982/

Mas claro que pode ter sido no Porto, agradeço-lhe o comentário!

jose carlos soares disse...

há mais fotos do phil lynott em portugal pelo ross halfin

Anónimo disse...

Lá estive, para variar!

Pedro "Xana" Santos disse...

É mais provável que seja no Porto - não há passeios de cimento em Lisboa (ou a haver, não seria certamente por onde o Phil tivesse andado).

Pedro "Xana" Santos disse...

É mais provável que seja no Porto - não há passeios de cimento em Lisboa (ou a haver, não seria certamente por onde o Phil tivesse andado).

Anónimo disse...

A foto foi tirada no Porto, no dia 07/03/1982 como o seu autor Ross Halfin refere na sua pagina de Instagram. Além dessa, mais duas fotos existem no Porto.
Aqui está a legenda á foto da pagina de Ross
Phil Lynott left the building 35 years ago today - This was taken in Oporto, Portugal in 1982"

Anónimo disse...

Para não restar duvidas sobre a questão, aqui está a prova que as fotos de Phil Lynott são obtidas no Porto, na pessoa de Ross Halfin.
https://www.instagram.com/p/CJosziin7i8/?fbclid=IwAR2AVXXuffkNfuylvBnTVFFCwIec9rvAulLCPI5xWsNVoIcLedaabtawde4

AtticRock disse...

Ok, obrigado pelo link.