terça-feira, agosto 05, 2025

Baron Rojo em Portugal (julho 2025)

Os Baron Rojo atuaram pela primeira vez em Portugal no passado dia 5 de julho no Parque Papa Francisco, Bobadela, integrados no cartaz da 1ª Concentração Motard de Loures.
Com a escassa divulgação que antecedeu este concerto foi sem surpresa que verifiquei a presença de apenas umas poucas dezenas de espectadores. A ignorância dos portugueses acerca do que se fez e continua a fazer com grande qualidade em Espanha na área do Rock mais pesado é ao mesmo tempo histórica e confrangedora.
E no entanto, e isto vem com o profissionalismo e 'calo' que muitos anos de estrada fazem ter, os Baron estiveram irrepreensíveis na entrega e execução da sua música e tivemos até o prazer de ouvir parte do hino de Portugal, executado por Armanda de Castro durante o seu solo de guitarra.
O único ponto negativo foi o som e volume da voz de Carlos de Castro, guitarrista e vocalista, que esteve em muitas ocasiões muito baixo tornando-se quase inaudível, o que é comprovado na gravação video que partilho em baixo e que foi a abertura do concerto.



Fica aqui o alinhamento do concerto:
Barón Rojo
Larga vida al rock and roll
El presidente
(Unknown)
Arma secreta
El Barón vuela sobre Inglaterra
El malo
Incomunicación
Los rockeros van al infierno
El rey del pinball (The Who cover)
Breakthoven
Hermano del Rock & Roll
El enemigo a abatir
Las flores del mal
Cuerdas de acero
Guitar Solo/Hino de Portugal (instrumental)
Más de ti
Born to be wild
(I Can't Get No) Satisfaction
Resistiré






0 Comentários: