domingo, julho 15, 2018

Sexta-feira 13 com Iron Maiden

Julho presenteou Portugal com várias espectáculos de artistas de alto nível na área do Hard'n'Heavy.
Um deles teve lugar na Altice Arena em Lisboa na passada sexta-feira, que se tornou em mais uma data a acrescentar à memória dos cerca de 18 mil espectadores (segundo Bruce Dickinson) que marcaram presença para ver os Iron Maiden.
Os britânicos têm a máquina tão bem oleada que mesmo ocorrendo uma ou outra rara falha a nível musical tudo prossegue com o mais alto profissionalismo, tendo o factor cénico papel muito importante no resultado final de excelência.
Do lado do público a resposta foi de uma energia e intensidade incríveis e para isto também ajudou um alinhamento de músicas feito na sua maior parte de clássicos, de resto esta digressão como o nome indica, Legacy of the Beast, é exclusivamente dedicada ao legado, que já é grande, dos Iron Maiden.
Tivemos, entre outros, quatro temas do que é para mim o seu melhor álbum, Piece of Mind e três de Number of the Beast sendo que a música mais recente foi For the Greater Good of God (2006). Infelizmente de fora ficou o excelente Killers de 1981.


Nota de desagrado para o tremendo desfasamento entre o horário anunciado e o efectivo.
Ao entrar no pavilhão pouco depois das 20 e 30 fomos informados que as duas bandas de abertura já haviam terminado os seus concertos sendo que a primeira havia começado a tocar às 18 e 45!
Isto quando toda a informação oficial indicava as 20 horas para início do espectáculo.

Fica aqui a gravação video da abertura com a música Aces High e respectiva introdução.


Sem comentários: