segunda-feira, dezembro 12, 2011

Lou Reed em Portugal (1980)

De volta à edição nº56 da revista Música & Som , de Julho e Agosto de 1980, desta vez com uma reportagem de Ana Rocha a um concerto por muitos esperado.
Foi a primeira presença em Portugal de Lou Reed, e aconteceu a dobrar! Uma data no Porto e outra em Cascais (Pavilhão do Dramático), 22 de junho, que parece ter corrido bem melhor.
Quanto ao autor deste blog era demasiado novo para estas voltas, mas assistiria a Lou Reed no Coliseu dos Recreios em Abril de 1992 e também em Setembro de 1998 na Expo 98, ambos em Lisboa.

Junto também uma imagem do bilhete, com um custo de 300 escudos, o que equivale a algo como 1 Euro e meio hoje, recolhida nos comentários a este concerto no blog 30 Anos De LIVE ROCK in PORTUGAL.

8 Comentários:

Fuck you I wont do what you tell me disse...

Parabéns por este belo blog grande pérola aqui pela net tuga :-) Por acaso não sabe quem estava nos tops aqui em Portugal em Abril de 84?

AtticRock disse...

Obrigado pelo elogio!
Em relação a tops de vendas aconselho uma visita aqui:
http://topdisco.blogspot.com/2010/04/vendas-de-discos-1984.html

Miguel Gasp disse...

Por acaso tive oportunidade de ver o espectáculo de Cascais. Foi logoa seguir ao concerto de Madrid, que durou apenas 14 Minutos por causa de uma garrafa atirada para o palco e o Lou reed cancelou o concerto. Por isso vinham cheios de gás e em Cascais tocaram durante mais de 3 Horas. o pior foi a seguir, no Porto, onde cancelaram o concerto, que era o último antes de regressarem aos EUA. Dizem que o Lou reed se embebedou e queria regressar mais cedo, outra versão foi que eles ficaram muito cansados com o concerto de Cascais. Foi isto que se passou. Um abraço.

Maria Quintela disse...

Infelizmente não assisti a mais nenhum concerto dele.

Grande artista!

Hugo Rodrigues disse...

Grande Lou reed , parabéns pelo trabalho e dedicação. Sigo o teu blog. Bom Trabalho.

Dustyminds disse...

O melhor de toda a minha vida 3 horas. Há quem diga que só na segunda hora é que ele tirou a ressaca. Nessa altura nem toda a gente arranjava 🏇

Apostroph disse...

Hoje, 13 dez 2020 estou a ver Lou Reed -Berlin.
Quando é Rock & Roll é BOM,
Em Cascais 1980 foi mágico! Entravas sem bilhete!
Paz e Amor!

AtticRock disse...

Ora aí está um filme/doc que quero ver!