sábado, maio 24, 2008

Ramones em Cascais (1980)

A referência a este concerto não é uma memória pessoal pois ainda era um pouco novo para estas andanças. No entanto já consumia jornais e revistas musicais, além de ouvir imensa rádio, e na altura os Ramones tinham bastante airplay sobretudo com a molenga Baby I Love You, lembro-me também de ver o anúncio a publicitar o disco ao vivo It's Alive de 1979, em duplo LP penso eu.
Há no entanto outros blogs com recordações mais directas como o Hoje Há Punk Rock no Liceu, ou o Anacrónios de onde retirei a imagem com o bilhete.
Deixo aqui um recorte com a crónica do espectáculo retirado do jornal Musicalissimo, edição nº11, de Outubro de 1980. Na primeira parte tocaram os nossos UHF.


9 Comentários:

fabiopires disse...

Os Ramones sempre farão parte de minha memória, nunca esquecerei quando ouvi pela primeira vez o "Rocket to Russia" em 85: "Surfin' Byrd" era uma das mais tocadas naquele revival punk que assolou o Brasil no começo da década de 80.CJ Ramone esteve aqui em São Paulo duas semanas atrás, numa das lojas de discos da capital.

gooolias disse...

bem, logo pela manhã dar de caras com uma recordação destas não é fácil de digerir... eu estive lá, em cascais. não sei o que me passou pela cabeça, mas em certa altura joguei no lixo tudo o que tinha de posters e fotos, incluindo o bilhete... eu sei, não há desculpa para tal acto. o meu primeiro concerto, mal consegui ouvir durante os 2 dias seguintes. a minha banda de sempre!

VAMPIRA disse...

O bilhete anda à venda pela net. Por 200€, um roubo! Só tenho pena que eles não tivessem vindo 4 anos depois, teria ido, de certeza! :/

AtticRock disse...

Mesmo que fosse barato não o comprava. Não me cativa ter um bilhete de um concerto que não vi.
Agora quanto aos outros guardo-os todos claro:)

Anónimo disse...

Então quanto valerá um palheta de guitarra do Johnny Ramone que consegui nesse concerto depois de não sei quantos empurrões....

Pvsantos disse...

Da'-me ideia que ainda devo ter la' o meu bilhete e provavelmente em bom estado.

Anónimo disse...

O meu primeiro concerto no Dramático de Cascais, e que concerto, uma banda fenomenal, pôs o Dramático aos saltos !

Pedro Dantas disse...

Esse bilhete é MEU!

AtticRock disse...

Como referi na publicação a imagem do bilhete foi obtida aqui: http://anacronios.blogspot.com/2006/02/os-primeiros-concertos_05.html