terça-feira, abril 01, 2008

Top Rock em Stock

Já aqui referi várias vezes o Rock em Stock, deste programa de rádio trago desta vez um top publicado no jornal Musicalissimo em Outubro de 1980.
Dá para perceber a fórmula do sucesso: Ao misturar AC/DC, Joy Division, Clash, Devo, Trust, Police, etc, numa época em que não havia concorrência (nada de rádios dirigidas a um público especifico como agora) era assegurado que havia algo para o agrado de qualquer tribo musical.
Isto não esquecendo Luis Filipe Barros, o realizador do Rock em Stock, que com a sua forma de comunicar natural, sem formalismos pré-fabricados, era o motor desta emissão.

7 Comentários:

Anónimo disse...

Tens aqui um blog muito fixe!

gooolias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gooolias disse...

o rock em stock e o luis filipe barros foram realmente espectaculares. talvez por na altura se estar no início da divulgação em grande escala, a nível nacional, claro. e as novidades surgiam em catadupa. hoje tudo na rádio é bem mais comercial, apesar de existirem algumas pequenas excepções, em horários "menos nobres", tal como na tv. lembro-me da primeira vez que ouvi o rui veloso na rádio, quase de certeza que foi no rock em stock. e a musica que passou foi a "a rapariguinha do shopping", um retrato muito fiel. sim, pq na altura, para quem não se lembra ou não era nascido ainda, para se trabalhar numa loja de um centro comercial tinha de se vestir gravata, no caso dos homens. mesmo que fosse uma vulgar casa de revelação de fotografias. ah poizé!!

AtticRock disse...

Obrigado pela partilha de recordações, no fundo é isto a essência deste blog.

ruicorreia disse...

espectacular o teu blog.quem sabe se o BARROS nao volta ao horario nobre para fazer o velho rock em stock...sonhar faz bem a vida

Unknown disse...

Fui um ouvinte atento do Rock em Stock e do Rolls Rock de António Serio.

Só queria saber como obter as play lists do rock em stock, só para recuperar uns singles que perdi.

AtticRock disse...

Para obter play-lists do rock em stock provavelmente o melhor será contactar o autor:
luis.barros@rtp.pt