sexta-feira, junho 15, 2007

Sons nacionais numa ronda pela vizinhança

Hoje proponho uma ronda por blogs portugueses em busca de música de bandas nacionais de Rock e Metal. Com a particularidade de nunca terem sido editados em CD tratam-se de gravações de vinil e convertidas para MP3 com maior ou menor qualidade de compressão. De qualquer forma dá para recordar ou nalguns casos ficar a conhecer.
Fica aqui também um agradecimento aos responsáveis por estes blogs pelas pérolas partilhadas. Venham mais :)


No Rock Progressivo Português, já aqui mencionado noutro post a propósito da Go Graal Blues Band, sugiro os Roxigénio de António Garcez que esteve anteriormente nos Arte & Oficio outra banda que se pode encontrar por lá.


No 80 de Rock, blog dedicado ao Rock nacional em especial dos anos 80, encontramos uma colectânea de 14 bandas entre as quais Xeque Mate, Aqui D'el Rock, Trabalhadores do Comércio e Ferro & Fogo.
Excelente iniciativa e parece que em preparação está uma segunda compilação, desta vez exclusivamente com grupos de Metal portugueses.


Mais um blog de raridades nacionais, no K7 & Vinyl encontramos por exemplo o LP datado de 1985 de uma das primeiras bandas portuguesas de Metal, os Xeque-Mate. Também há por lá o seu single Vampiro da Uva de 1981.
E ainda gravações dos Ferro & Fogo e Tarântula entre outros.

2 Comentários:

Anónimo disse...

Este tópico fez-me navegar por inúmeros blogs relacionados com o rock que se fazia por cá durante a minha meninice. Recordei bandas e temas há muito esquecidas/os, fui invadido por um sentimento nostálgico que quase me fez desejar ter outra vez aquela idade.

Obrigado.

TGR
http://freemetalalbums.blogspt.com
\m/

AtticRock disse...

Agradeço a visita e o comentário.
Pois o propósito deste sótão é exactamente esse, recordar tudo o que se relaciona com o meu género musical preferido (Hard e Heavy) trazendo à tona memórias de tempos passados.

Abraços