quinta-feira, janeiro 18, 2007

Memória de 1990: Iron Maiden em Cascais (23 Outubro)

Recupero hoje mais uma recordação de um concerto dos Iron Maiden no Pavilhão do Dramático de Cascais, a "catedral" do Rock ao vivo da altura. Estes ingleses traziam na bagagem o álbum "No Prayer for the Dying" e na primeira parte estiveram os Anthrax numa actuação de uma hora de alta energia.
Era a quarta actuação dos Maiden em Portugal numa prestação que nesta altura já se podia considerar "normalmente boa", aliás cumpria-se o ritual da sua presença por cá a cada dois anos e como habitual o pavilhão estava cheio. De assinalar o aviso no bilhete relativo aos excessos por parte do público de concertos anteriores. Prevenia-se que a vinda dos Metallica e dos Judas Priest ao nosso pais estava dependente do comportamento das hostes neste concerto dos Iron Maiden...
Pelo que me lembro não existiram problemas de maior.
Como é costume acompanho esta memória com um artigo publicado na imprensa da altura. Neste caso da autoria de Jorge Ferreira e pertencente ao jornal A Capital na sua edição de 24 de Outubro.

10 Comentários:

Anónimo disse...

Grande concerto, lembro-me que quando começaram os Anthrax o som estava tão estridente que tive de ir apanhar ar, mas depois vieram os Maiden e a história foi outra. Aí está uma bela recordação que gostava de ter em bootleg.
No entanto, o concerto de 1984 dos Maiden continua a ser o melhor para mim.

AtticRock disse...

Pois, esse não vi, mas estive lá em 1986 com os WASP e foi um dos melhores que já vi.

Anónimo disse...

e ainda bem que o pessoal se "portou bem", pois no ano a seguir tivemos os priest em cascais. pena foi os metallica nunca lá terem actuado...
velhos tempos!!
1 abraço,
helder

AtticRock disse...

É verdade, com os Priest cumpriu-se meia promessa. e eu estive lá claro.

Abraços

Anónimo disse...

quem não têm este bilhete, eu guardo o meu, bem como o cartaz meio rasgado e amachucado, grande concerto, nessa época fui vêr as 2 bandas que mais curtia de momento.

Rui Franco disse...

Neste concerto apanhei duas palhetas do Dave Murray e o seu pulso elástico. Foi uma festa! E que grande concerto que foi, na sua simplicidade: parede de amplificadores e, lá atrás, panos com bonecos do Eddie.

Lembro-me de o BD trepar a estrutura do palco, até lá acima e cantar. E do Dave Murray, de joelhos no chão, que nem um "ganda" rockeiro"!

Unknown disse...

FOI O MEU PRIMEIRO GRANDE CONÇERTO FOI UMA FESTA.NUNCA TINHA IDO A UM CONÇERTO COM TANTA GENTE TINHA 16 ANOS.NUNCA MAIS ME ESQUEÇO.TENHO O BILHETE QUE GUARDO RELIGIOSAMENTE.UP THE IRONS FROM PORTUGAL!!!!!!!!!!

tb disse...

Também fui a este concerto dos IRON MAIDEN e dos ANTHRAX em Cascais, foi uma noite memorável e depois perdi o autocarro para Coimbra e passei um frio durante a noite em frente do antigo terminal da Casal Ribeiro....comprei a tshirt da digressão dos MAIDEN e apanhei uma palheta do Frank Bello, baixista dos ANTHRAX..good old fucking times!

Unknown disse...

por acaso não há por ai cartazes desse concerto espetacular

Unknown disse...

O meu primeiro grande concerto.
Tinha apenas 15 anitos.