segunda-feira, novembro 20, 2006

Raridade: Detroit with Mitch Ryder

Hoje partilho aqui o único álbum que Mitch Ryder gravou com os Detroit. Esta banda foi formada em 1970 por Ryder, um senhor com uma voz muito potente que teve alguns hits na década de 60, nomeadamente com os Detroit Wheels (não confundir com os Detroit que trago aqui).
A carreira de Ryder tem tido muitas oscilações e quanto a mim este trabalho é um dos seus pontos altos.
Apesar ter sido editado em CD há alguns anos é hoje virtualmente impossível encontrar uma cópia deste disco originalmente editado em 1971.
Composto por nove temas, entre os quais versões de "Gimme Shelter" dos Rolling Stones, e "Rock 'N' Roll" de Lou Reed, foi produzido por Bob Ezrin (Alice Cooper, Kiss, Pink Floyd, etc) e é uma excelente obra de Rock'n'Roll enérgico que segue a escola do som da cidade de Detroit com influências de Hard e R & B.
Infelizmente apenas disponho desta cópia em MP3 de 128Kbps mas a qualidade é bastante aceitável.
Link nos comentários.

6 Comentários:

AtticRock disse...

Download aqui:

http://rapidshare.com/files/4149656/D_with_MR.rar.html


Pass:

Long Neck Goose

Anónimo disse...

Boas noites,
Não conhecia este album e realmente, agradou-me bastante. Só podia ser boa coisa com o Steve Hunter na guitarra, que só o conhecia de ter tocado com o Lou Reed, diga-se de passagem, na melhor fase do Lou Reed (para mim).
Para completar o ramalhete, só faltaram as capas, já que o bitrate, de certa maneira, deixa-me o bichinho no corpo para comprar este belo disco de rock'n roll (o que me parece, é que não vai ser fácil encontrá-lo).
Mas com o que já tenho, dá para usufruir...e de que maneira!!!
Um abraço e um obrigado, aqui dos Açores

AtticRock disse...

Olá kikas

Obrigado por passares aqui pelo sótão :)
De facto também para mim o melhor de Lou Reed são os 2 discos live com Hunter e Wagner nas guitarras(Rock and Roll Animal de 74 e Live de 75).
Quanto a este dos Detroit se souberes onde o adquirir avisa, eu também gostava de o ter em CD.
Quanto às capas esta que eu inclui no post é a parte frontal.

Abraços

Metal&Cª disse...

Olá!
Antes demais obrigado pela visita no metal&Cª. E que surpresa boa descobrir um blog tão interessante, um verdadeiro attick onde se respira puro Rock!
Parabéns está excelente!
O metal&Cª é mera carolice minha, tem tido pouca actualização. Todos os comentarios, criticas, dicas e demais são bemvindos é um espaço aberto à divulgação à livre expressão. Se puder servir de veiculo de divulgação para algo que queiras é so dizer ;)
Parabéns mais uma vez...

AtticRock disse...

Olá Metal&Cª
Fico muito grato pela visita e pelos elogios, sabem sempre bem :)
Quanto ao teu blog parece-me um bom meio de divulgação de noticias do universo metaleiro nacional. É pois importante que lhe dês seguimento, na medida do possível, claro. Eu também gostava de ter mais tempo e publicar mais... mas é o que se consegue.
Entretanto se não te importas vou adicionar o Metal & Cª nos meus links de blogs de Portugal e fico agradecido se quiseres fazer o mesmo ao Rock no Sótão mas sem qualquer obrigação ok?

Estou sempre disponível para comentários, sugestões, ideias, etc.

Abraços e volta sempre :)

Maureen Guthrie disse...

So many thanks for this great post.

Keep the faith