domingo, dezembro 27, 2009

Uma perspectiva do Hard Rock nos anos 80

Agora que o frio aperta nada melhor que um bom Hard Rock para aquecer a alma. Hum... já li isto algures, pois, fez-me recordar uma peça da revista Música & Som de Março de 1981 que reproduzo abaixo.
Tal como em bastantes outros artigos desta revista nota-se também neste uma particular falta de objectividade quanto se escreve sobre sons mais pesados. Muitas vezes lia-os e perguntava-me: mas porque é que se dão ao trabalho de escrever sobre artistas e sons que nitidamente detestam?
A resposta estava exactamente na minha mão, provavelmente tinha comprado a revista porque incluía um especial Hard-Rock. Estes jornalistas eram quase certamente "convidados à força" a escrevê-los porque isto fazia vender mais exemplares. Quanto a nós, os leitores, infelizmente nestes tempos não tínhamos fontes de informação alternativas.
De qualquer forma nada como ler o referido artigo para tirarem as vossas conclusões.

No entanto este panorama viria a alterar-se poucos anos depois, com o nascimento do jornal Blitz, e também com a distribuição regular de revistas como a Metal Attack, Enfer ou Hard Force.



Sem comentários: