sexta-feira, março 20, 2009

Rock Power Nº1 (Junho 1991)

Esta foi o número um daquela que foi a primeira revista portuguesa inteiramente dedicada ao som de peso. Bem, era escrita em português mas a partir de textos de origem inglesa e inclusive com publicidade a produtos ingleses.
A Rock Power era um projecto de âmbito internacional, chegou a ter publicação em oito países e teve como director de edição Ray Bonici, curiosamente antigo colaborador em Inglaterra da Música e Som, revista que é presença assídua por aqui.
Depois das primeiras edições começaram a surgir tópicos directamente relacionados com o nosso Pais ocupando um espaço próprio para o produto nacional.
Esta edição portuguesa da Rock Power foi da responsabilidade de António Sérgio, Ana Cristina, António Freitas, Gustavo Vidal, Manuel Dias e Paulo Fernandes. Eram praticamente os mesmos que faziam o programa de rádio Lança-Chamas, dai também, e com todo o cabimento, a intensa divulgação e promoção da revista nas ondas da rádio.

Como é perceptível na imagem abaixo custava 350 Escudos (o que equivale a sensivelmente 1.75€ hoje em dia) e a sua frase-chave era Harder Than The Rest.

3 comentários:

Jorge Bonifácio disse...

Parabéns pelo blogue. È bom encontrar um espaço que partilha memórias que também são minhas. Também tenho o n.º 1 da Rock Power.

Cardoso disse...

Eu tinha a numero 2 penso eu , que tinha o Lars Ulrich na capa.
Até tive mais algumas, mas acabaram por "desaparecer" lixo talvez.

ANTONIO MELÃO disse...

Eu acho que o Freitas não fazia parte da equipa!
CM