quinta-feira, janeiro 08, 2009

UHF é Rock!

Chegou-me por estes dias às mãos a recente edição em CD de Noites Negras de Azul (de 1988) dos UHF. Os oito temas que compõem este disco são de tão bom nível que não posso deixar de o considerar um dos melhores da história do Rock português.
O gosto que me deu ouvir este álbum e redescobrir canções há tanto (injustamente) esquecidas 'obrigou-me' a fazer um post sobre o grupo de António Manuel Ribeiro (AMR), que tão boas memórias me traz e o qual felizmente continuo a seguir ao vivo e em disco conforme posso.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Vamos então rebuscar no sótão e trazer algumas memórias à flor da pele. E por falar nisso eis o anúncio ao primeiro álbum dos UHF conforme saiu publicado no Musicalissimo de 24 de Junho de 1981:

Após alguns meses, em Janeiro de 1982, e no mesmo jornal, uma entrevista aos UHF em que é feito um balanço de 1981 bastante positivo para o grupo:


Avançamos alguns anos e apresento a reprodução de um bilhete para o concerto que serviu de suporte á gravação do disco ao vivo Julho, 13 no palco da Incrível Almadense, sala histórica em Almada.
Este duplo álbum (na sua edição em vinil) foi originalmente editado em Outubro de 1990 e trazia no alinhamento as mais conhecidas (pelo menos na altura) músicas da banda como Nove Anos, Jorge Morreu, Na Tua Cama, Cavalos de Corrida, Rua do Carmo, etc.
Tenho mais recortes de imprensa sobre os UHF mas por agora ficamos por aqui.
Importante é o facto de continuarem no activo gravando com uma certa regularidade e sobretudo actuando bastante por este pais, como fizeram aliás desde o inicio, o que foi desde sempre o seu grande trunfo.
Viva o Rock dos UHF!

2 comentários:

Anónimo disse...

Vi só um concerto do UHF em Aveiro á cerca de 15 anos atrás com um som muito hard rock, bons tempos.
Também tocaram aqui na Gafanha mas por azar nesse dia fui tocar com a minha banda de baile. Desejo muita saúde e muitos concertos ao António MR e sua banda.

fmtf

Anónimo disse...

Vendo o LP "Noites Negras de Azul" original de 1988 (rigorosamente impecável) e troco material digital UHF - hortadinis@gmail.com