sábado, julho 05, 2008

Motorhead em Cascais (1988)

Esta foi a primeira visita de Lemmy e os seus Motorhead a Portugal. Aconteceu numa data curiosa, 3 de Abril de 1988, um domingo de Páscoa e ainda trouxeram companhia de peso: os Destruction e as Girlschool. Perante um pavilhão do Dramático de Cascais longe de estar cheio mas minimamente composto os Motorhead saciaram a sede de decibéis por que os seus fans há muito ansiavam. Além do som altíssimo e de má qualidade, como habitual neste local, recordo-me que decepcionou o tempo de duração do concerto dos Motorhead, pouco mais de uma hora...
Entretanto voltariam ao nosso país 11 anos depois mas sobre isso podem ler aqui.
Deixo a crónica do concerto publicada no jornal Blitz, naturalmente assinada por Pedro Cardoso, o autor das célebres páginas do Blitz metálico, lembram-se?




9 comentários:

Daniel Escobar disse...

Muito legal a iniciativa do seu blog de resgatar a memória de concertos que marcaram história em Portugal. Parabéns pelo visual, que também está muito bacana.

Abraços

AtticRock disse...

Obrigado pelo comentário, é sempre bom de ler :

ac disse...

partilhei uma cerveja com o Lemmy nessa tarde na praia do Tamariz antes do concerto. bons velhos tempos!!

AtticRock disse...

Uau! Isso é algo que nunca esqueceria.

fabiopires disse...

Quando Lemmy esteve no Brasil com o Motorhead, numa de suas vindas esteve no espaço Retrô aqui em São Paulo, capital.Um sarro só.Chapado, como de costume.

Johnny disse...

Um concerto inesquecível!

CARLOS disse...

No dia 4 de Abril, se bem me recordo, vieram ao Porto. A data foi essa não foi? Eu vivo no Porto e, para mim, este é que foi "o concetro". Alguem me pode confirmar se essa data é a correta?

AtticRock disse...

Exacto, foi essa a data conforme pode confirmar aqui:
http://www.imotorhead.com/past_tour_dates.cfm?touryear=1988

Jorge Monteiro disse...

Vi este concerto foi mto bom, nao da para esquecer