quinta-feira, abril 24, 2008

The Boss em Portugal (1993)

Prestes a fazer 15 anos chega finalmente a vez de abordar o concerto de Bruce Springsteen em Portugal, único até à data.
Aconteceu no dia do trabalhador, 1 de Maio, no ano de 1993. Ao contrário do previsto por muito boa gente o antigo estádio de Alvalade não encheu como viria a acontecer por exemplo com os Metallica e o número de assistentes terá ficado pouco acima da barreira dos 30 mil.
A fama que Springsteen já traz dos anos 70 de fazer espectáculos com mais de 3 horas de duração deixava muitos na expectativa e de facto este andou à volta disso, tendo inclusive um intervalo de 30 minutos. Foi uma boa actuação mas, possivelmente influenciado pelos video-clips de Born in USA transmitidos massivamente durante os anos 80 pela televisão, esperava talvez algo mais fulgurante, com mais energia.

Uma pequena entrevista à RTP concedida pouco antes do concerto pode ser vista no Youtube, neste link.

E como habitualmente recupero aqui uma crónica do espectáculo publicada num jornal da altura .

3 comentários:

*©OsMi©_KeY§*_® disse...

Grande concerto que o boss deu sem duvida, já agora aproveito para felicitar o Blog muito bom, e pergunto de quer partilhar a ligação junto com o blog Culto do Vinil, pois faço questão de o colocar lá.
Parabêns

AtticRock disse...

Obrigado pelos comentários, infelizmente não há tempo para fazer mais posts mas é melhor que nada.
Já incluí O Culto do Vinil nos blogs recomendados, força com
esse excelente projecto.

Anónimo disse...

ainda tenho esperança que ele volte cá em 2010 :)