segunda-feira, novembro 13, 2006

Memória de 1986: Iron Maiden em Cascais

Retorno ao tema memórias, neste caso do 2º concerto que os Maiden deram em Portugal e que teve lugar no (já demolido) pavilhão Dramático de Cascais.
Foi no dia 5 de Dezembro de 1986 e no cartaz figuravam ainda os norte-americanos WASP.
Na altura concertos desta dimensão eram ocasião muito rara, ainda não estávamos plenamente integrados na Comunidade Europeia e a maior parte dos artistas internacionais simplesmente não incluía Portugal nas suas tournées.
Os Iron Maiden eram dos grupos que mais fãs tinham por cá, os seus discos normalmente entravam nos tops nacionais e nesta digressão vinham promover "Somewhere in Time". Os WASP eram vistos como uma revelação e traziam sobretudo vontade de mostrar temas de "Inside The Electric Circus"
Condições para casa cheia portanto mas mais detalhes podem ser descobertos nesta crónica que saiu no jornal "Correio da Manhã" de dia 7 de Dezembro de 1986:

8 comentários:

Hugo disse...

Grande concerto este...o que eu pagava para ter visto este!
Sortudo...ainda no outro dia andei a ouvir o Somewhere in Time no carro.Continua a ser um grande disco digam o que disserem.
Abraço

AtticRock disse...

Olá
Parece mentira mas já lá vão 20 anos!!
O certo é que os Iron continuam por ai, o último disco não é nada mau...
Gosto do Somewhere in Time mas prefiro o Piece of Mind.

Abraços

António Caeiro disse...

Obrigado pelo comentário no Tickets: http://tickets1.blogspot.com/
dentro em tb breve irão aparecer alguns bilhetes de concertos na área do rock mais pesado. Entretanto se puderes envia-me alguns exemplares por mail dos teus bilhetes.
Um abraço.

Anónimo disse...

Sobre Maiden só posso dizer bem. É uma grande banda e que tem continuado a crescer e cativar fans por todo o mundo. Fui a Barcelona ver o concerto sobre o seu último álbum (não vieram nessa tour a Portugal). Tocaram o album todo e pela ordem do mesmo, tendo juntado apenas mais 5 musicas clássicas para o encore. Foi lindo e fazer isto não está ao alcance de qualquer banda...é necessário saber que se tem um grande álbum.

Rui

Rui R disse...

Foi por causa deste CONCERTO,05/12/1986,nunca mais parei já estive presente em 50 e muitos concertos ao vivo de Hard N´Heavy.Obrigado pelo arrepio,
passados 23 anos ainda fico todo arrepiado,quando recordo este dia Mágico.Up The Irons.
Rui R

Mountain Goat Productions disse...

Tenho uma gravação video deste concerto. Deve ter sido fantástico!

catinga disse...

O meu primeiro concerto de Metal! QUe choque que foi... :) Também lá tenho esta folha de jornal. E cada vez que me lembro das paredes cheias de uns cartazes grandes, pretos, com o Eddie (como no bilhete). Oh pá...

americo mesquita disse...

não há por ai cartazes deste concerto ou outros dos maiden em cascais.