quarta-feira, janeiro 31, 2007

ZZ Top - Castle Donington 1983

Saudações musicais!
Este será provavelmente um dos últimos posts com um "bootleg" aqui no "Rock no Sótão". Em breve estas partilhas serão desviadas para outro blog :)
Trago então os texanos ZZ Top numa actuação no festival Monsters Of Rock em Castle Donington, Inglaterra no dia 20 de Agosto de 1983. Tocaram depois dos Diamond Head, Dio e Twisted Sister e antes de Meat Loaf e dos cabeças-de-cartaz Whitesnake.
O som está bem satisfatório (de 0 a 10 atribuiria um 8.5 ou 9) e a performance é excelente, lembro ainda que tinha sido editado neste ano o célebre "Eliminator" . Converti de FLAC para MP3 a 320K devido à (eterna) questão do tamanho dos ficheiros.

Tracklist:
1. Gimmie All Your Lovin'
2. Wating For The Bus
3. Jesus Just Left Chicago
4. Sharp Dressed Man
5. Party On The Patio
6. Tube Snake Boogie
7. La Grange
8. Tush

Link

3 Comentários:

Metal&Cª disse...

O Monster of Rock é mitico e emblemático. É esse tipo de festivais que tenho pena não poder existir em terras lusas (apesar de já existirem uma carrada deles)!
Quanto a ZZ Top confesso que não conheço muito a fundo o trabalho deles, a minha música´favorita é sem dúvida o legs, com um video bem tipico e de partir a rir!!! ;)
Excelente em breve quero ver esse novo espaço dedicado aos bootlegs. Fico à espera!
Cheers!

AtticRock disse...

Olá, pois é eu também tenho pena mas cá não chega muita coisa boa...No entanto aqui ao lado(Espanha) já se realiza há muitos anos. Sortudos dos "nuestro hermanos"...
Quanto aos ZZ Top vale a pena conheceres melhor. Começaram nos anos 70 em toada blues-rock e no inicio dos 80 mudaram para um rock mais musculado e também mais comercial, sobretudo com os discos "Eliminator" (de onde saliento Gimme all your lovin. Sharp dressed man, Legs e a excelente balada Need You Tonight) e "Recycler"(Burger Man, My heads in Mississipi). Contribuiu para o sucesso a série de video-clips de promoção, onde aparecem modelos voluptuosas, que fizeram e que tiveram difusão maciça na MTV mas também em Portugal na RTP me lembro de os ver vezes sem conta.
Ooopss isto já vai longo e talvez maçador, resumindo aconselho-te além dos referidos discos também estes: "Tres Hombres", "El Loco", "Fandango".
Ok fica bem e boas audições!

Metal&Cª disse...

Olá Attick!
Sim os nuestros hermanos estão a sair-se melhor que a encomenda e contam já com uma série de bons festivais em cartaz, eles é que são espertos ;)Este ano parece-me que o cartaz já está aí a rodar.
Sim no seu tempo foram muito badalados, e mesmo com pouquissimos programas em portugal, tivemos o prazer de os ver várias vezes por aí. Bons tempos em que a musica era diversificada e para todos os gostos! Obrigado pelas dicas vou espreitar ;)
Fica bem!