sexta-feira, junho 16, 2017

Aerosmith de volta a Portugal

É já no próximo dia 26 de junho, 2ª feira, que os norte-americanos Aerosmith regressam a Portugal para um concerto no MEO Arena, um espectáculo a propósito da digressão de despedida dos palcos Aero-Vederci Baby!
Segundo as minhas contas é a terceira presença da banda de Boston no nosso país, das duas anteriores escreve-se um pouco mais abaixo.


Antes, e para os saudosistas, pego numa gravação do Lança-Chamas onde foi feito um especial Aerosmith que segundo as minhas antigas anotações foi emitida a 24 de março de 1984.
Esta gravação foi partilhada pelo blog Lista Rebelde aqui, e aproveitei este som para fazer uma versão speed corrected o mais aproximada possível da realidade já que a gravação originalmente partilhada rolava a uma velocidade mais lenta (a passagem do tempo não perdoa as cassetes e seus aparelhos de leitura).



Em relação às duas anteriores presenças dos Aerosmith em Portugal, a primeira foi em Cascais, na Praça de Touros a 12 de junho de 1994 durante a digressão de Get a Grip com os Extreme na primeira parte.
A propósito desta passagem há uma interessante reportagem do programa da SIC Portugal Radical no Youtube.


A segunda passagem foi na última data da tournée Nine Lives, ou It's a Little South of Sanity segundo o bilhete, em que foram cabeça de cartaz no 2º dia do festival T99 que decorreu no Estádio Nacional em Oeiras nos dias 16, 17 e 18 de julho de 1999.


0 Comentários: