sábado, junho 30, 2012

Heavy Rock em Espanha (continuação)

Depois do destaque aos Baron Rojo, continuamos na senda da excelente heavy music praticada por bandas espanholas e desta vez vêm aqui parar páginas que são parte de um guia do rock pesado editado em Espanha no início da década de 1990, de titulo Guia Del Rock Duro.
Esta enciclopédia abrange a história do Rock pesado dando como suas raízes nomes como The Kinks, The Who, Troggs, abarcando depois os variados ramos que nesta árvore foram nascendo e crescendo, Glam, Progressivo, Blues, Speed, etc.
Hoje no entanto resolvi destacar neste livro as páginas dedicadas à história e às bandas do próprio país da edição. Forma de conhecermos parte do percurso do Rock duro espanhol que segundo o autor  do texto terá tido o seu auge no início da década de 1980, tendo a partir de 1984 começado a entrar em declínio, notando-se no entanto alguns sinais de ressurgimento exactamente por alturas da data de edição deste guia com o nascer de uma nova vaga de bons valores.
Mas o melhor é ler, de preferência a ouvir um bom disco de Rock espanhol como aconteceu na escrita deste post: Baron Al Rojo Vivo, disco duplo ao vivo dos Baron Rojo editado em 1984 e quanto a mim exemplo do melhor que nuestros hermanos foram capazes de fazer.










Sem comentários: