quarta-feira, outubro 20, 2010

Kerrang nº1

Descobri recentemente num blog amigo cópia digital da primeira edição da Kerrang, histórica revista Inglesa de Heavy-Metal e sons afins que ainda existe nos dias de hoje.
Começou por estar associada à Sounds Magazine em forma de suplemento e ganhou independência em Junho de 1981, plena época de expansão do movimento New Wave of British Heavy Metal, facto que sem dúvida contribuiu para o seu sucesso.
Em Portugal teve distribuição irregular, lembro-me de só a ter visto à venda e comprado por volta de 1987 numa loja de importação directa na Praça dos Restauradores, mas na altura a tendência era já destacar o Heavy Metal mais comercial, o que se viria a acentuar cada vez mais. Eu preferia de longe revistas francesas como a Metal Attack, Enfer e mais tarde a Hard Force Magazine. O melhor período da Kerrang terá sido mesmo nos primeiros anos da década de 80.


Entre uma série de artigos interessantes e curiosos de ler, sobretudo tendo em conta que se passaram quase trinta anos, vou hoje destacar aqui um, prometendo que trarei algo mais desta revista em próximos posts.
Trata-se aqui de uma lista dos cem melhores temas de Heavy Metal de todos os tempos, Heavy Hundred, votados pelos leitores da revista Sounds.


1 comentário:

JMBB disse...

Também lia muitas revistas francesas a Hard Rock e a Hard Force. A Hard Rock comprei muitas vezes em Portugal, a Hard Force quando ia de férias a França. Tenho-as todas guardadas.
Continua a trazer recordações, bom trabalho.