quarta-feira, abril 29, 2009

Judas Priest em Portugal


Os Judas Priest fizeram mais uma excelente actuação no nosso pais no passado dia 17 de Março, traziam na bagagem um novo e óptimo disco para mostrar, Nostradamus, mas deste um pouco estranhamente só tocaram três faixas.
No entanto ninguém se queixa quando sobra lugar para ouvir mais clássicos e muitos têm os Priest para tocar numa carreira com mais de trinta anos. No fundo provaram mais uma vez que ainda não estão velhos para estas coisas e que ainda os podemos apelidar de Metal Gods.
A abrir este espectáculo, integrado na tournée Priest Feast, estiveram os Testament e os Megadeth, tantos uns como outros a darem boa conta do recado.

Recordo que a primeira visita que nos fizeram foi no dia 12 de Março de 1991 e teve lugar naturalmente no Pavilhão do Dramático de Cascais. Tal como agora foi um mini-festival de Heavy-Metal, também com duas bandas a abrir o espectáculo, neste caso os Pantera e os Annihilator.
Em cerca de hora e meia de concerto tocaram muitos temas antigos e também vários de Painkiller, o trabalho que promoviam na altura. No final desta tournée Rob Halford saiu do grupo e viria a formar os Fight com um sonoridade mais thrash.
Entretanto, em 2004, aquando do regresso à banda de Halford, fizeram outra passagem por Portugal (desta vez não os vi) já no Pavilhão Atlântico na chamada Reunion Tour.
Correcção: Estiveram também por cá, em Cascais, para apresentação de Jugulator com Tim "Ripper" Owens na voz, em 28 de Abril de 1998.

4 comentários:

Anónimo disse...

very good group
http://www.southernrock.gr/

Anónimo disse...

Os priest ja tocaram em portugal duas com halford e uma com o tim ripper owens.

Anónimo disse...

correção
realmente com esta não duas mas 4 vezes em portugal3 com halford e uma com tim ripper owens que diga-se de passagem foi um grande concerto em cascais.

AtticRock disse...

Essa data com o Tim passou-me completamente ao lado.
Após muito procurar descobri que foi na Jugulator tour em Abril de 1998.