quinta-feira, outubro 09, 2008

Curiosidades das Rock Stars (1)

Em forma de tradução livre ficam aqui alguns extractos do livro Rock Stars Do The Dumbest Things, de Margaret Moser e Bill Crawford, uma obra de 1998 a que tenciono voltar noutros posts.
Os autores afirmam que este livro é o primeiro compêndio do mundo a relatar as "dumbest things" do mundo do Rock. Chamam-lhe mesmo, e bem a propósito, o Spinal Tap dos livros de Rock.
A partir da leitura de centenas de biografias, artigos e noticias relacionados com várias Rock Stars, estão aqui seleccionadas as melhores histórias observadas pelo ponto de vista da anedota. Algumas bem divertidas, muitas picantes, outras perfeitamente despropositadas, ou até simplesmente parvas. Há de tudo um pouco nestas páginas que acima de tudo divertem.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Aerosmith

- Nos anos 70 quando iam em tournée costumavam levar uma moto serra com eles , de forma a estragarem os quartos de hotel com maior eficiência.
- Num estádio em Toronto, no final dos anos 70, alugaram limusinas para os levar desde os camarins até ao palco. A distância? 100 metros...
- "Eu devo ter snifado o Peru inteiro" (Steven Tyler)


David Bowie

- Uma manhã, Angie (casada com Bowie entre 1970 e 1980) chegou ao quarto e encontrou o seu marido nu na cama com Mick Jagger. "Querem café?" perguntou-lhes.
- Bowie adorava dizer às pessoas que ele e a sua mulher se conheceram porque ambos fod*** o mesmo tipo. Esta história é real. Este "mesmo tipo" era um executivo da editora chamado Calvin Mark Lee.
- "Adolf Hitler foi a primeira estrela pop. Eu penso que ele foi tão bom como [Mick] Jagger." (David Bowie)


Alice Cooper

- Quando Cooper e a sua banda fizeram uma audição para Frank Zappa com o objectivo de conseguir um contrato com a editora deste, Zappa tapou os ouvidos com as mãos e gritou: "Está bem, está bem, eu assino convosco, agora parem de tocar!" A ideia de Zappa era torná-los numa banda cómica de nome Alice Cookies.
- Em 1988, durante ensaios, a corda de segurança da cena em que Cooper simula o enforcamento partiu-se. Felizmente estava um roadie por perto que cortou a corda salvando Alice Cooper.
- "Até hoje continuo a achar lençóis e almofadas algo extremamente excitante" (Alice Cooper)


Sem comentários: