quinta-feira, janeiro 31, 2008

A 1ª vez dos Stones em Portugal

Foi ao fim de 27 anos de carreira que os Rolling Stones tocaram pela primeira vez em Portugal e conferindo ainda mais simbolismo ao acontecimento este concerto calhou precisamente no feriado nacional de 10 de Junho.
Curiosamente demoraram tantos anos para vir pela 1ª vez mas de então para cá já voltaram por mais 4 vezes.
O espectáculo integrava-se na digressão Europeia de suporte ao álbum Steel Wheels e teve na primeira parte a actuação dos escoceses Gun que tinham alguns apreciadores no nosso pais. O antigo estádio de Alvalade compôs-se para o efeito com cerca de 60 mil pessoas, a maior assistência de sempre para um evento deste género.

Naturalmente que todos os meios de comunicação social deram enorme relevância à presença dos Stones por terras lusas. O já desaparecido jornal A Capital fazia esta capa além de trazer um destacável de 12 páginas:




1 comentário:

Anónimo disse...

A banda dos rolinha stones já esteve em Portugal nos anos oitenta , tentaram dar concerto no pavilhão infante Sagres na cidade do Porto , mas resolveram cancelar devido ao pavilhão ser demasiado pequeno para todo o equipamento. Trouxeram 18 camiões TIR